Eu Li: Estigmas da Luz - Liana Cupini




Título :
Estigmas da Luz
Autor :
Liana Cupini
Editora:
Above Publicações
Onde Comprar:
Siciliano | Saraiva

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”



Eu tive a oportunidade de ler esse livro através da parceria feita com a autora Liana Cupini. Ainda não tinha ouvido falar do livro, nem lido nenhuma resenha, quando li um recado da autora, ou de alguém divulgando o livro, não lembro bem, e me interessei pela sinopse. Na cara de pau eu resolvi pedir parceria e consegui \o/

O livro fala de Nephilins, descendentes dos filhos de anjos com humanos, inseridos em um contexto novo pra mim (já li diversos livros de vampiros, mas poucos sobre anjos e similares). Nesse caso, os Nephilins são os responsáveis por grandes feitos históricos, causadores de guerra, estão infiltrados na humanidade, e discordam entre si quanto à utilização de seus poderes.

Aurora e Tomas são irmãos gêmeos de dezenove anos e foram diagnosticados há algum tempo atrás com uma rara doença de pele. Para serem tratados, foram mandados para uma clínica nos Estados Unidos aos cuidados do Dr. Kuan. Depois de dois anos longe da família e dos amigos, e passando por um tratamento doloroso, Aurora acorda de um sonho estranho e se vê em um lugar diferente, uma ilha isolada de tudo. Acontece que seu irmão fugiu com ela da clínica sem avisá-la, e contou com a ajuda de Sarah e Gale, dois Nephilins e segundo eles os gêmeos tem poderes muito importantes. Mas Aurora não quer poderes, só quer voltar pra casa. E agora?

É um livro sobrenatural, mas que não abusa desse aspecto, o que é muito bom. Não deixou o livro totalmente 'impossível', fantasioso. Gostei da história dos Nephilins e das explicações dadas aos eventos causados por ele e sua influencia na humanidade. Os personagens também me agradaram bastante, apesar de ter achado Gale sem graça, indeciso, e puxa-saco. Estou torcendo pelo Yuki =* 


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários