Autor Nacional : Clarissa V. Barbosa

Oi pessoal. Tudo bem com vocês? Eu espero que sim...

Então, antes de vocês se perguntarem “quem é essa maluca que tá invadindo o blog?”. Eu explico: Eu não sou maluca (talvez um pouco rsrs), me chamo Amanda e sou a nova colunista do Garota Pai D’égua. Isso aí pessoal, vocês vão ter que me aturar enquanto a Bianne for generosa e me manter no blog.

Então, brincadeiras à parte, eu vou ficar responsável pela coluna quinzenal que vai apresentar a vocês os novos autores que estão por esse Brasilzão a fora. E vou confessar a vocês: tem muito talento nesse país, esperando somente uma oportunidade, um espaço e é isso que o nosso (posso falar nosso?) blog vai fazer. Ceder um espaço, uma oportunidade para esses novos autores.Como também sou autora (isso não vem ao caso, não vou falar de mim aqui) conheço muitos jovens autores, principalmente lá da NRA, uma comunidade no Orkut que está recheada de talentos.

Eu pensei bastante (nem tanto na verdade) e minha decisão não poderia ser outra. Eu escolhi uma escritora da qual sou assumidamente fã, Clarissa Vaz Oliveira Barbosa, mais conhecida como Clarissa V. Barbosa (ou Ciça *-*).


A Clarissa, além de ser uma fofa, é super talentosa. Ela é baiana, estuda Relações Internacionais e tem 19 anos.
Apesar da pouca idade, Clarissa já escreveu quatro romances infato-juvenis, Nas Tuas Veias, Negativos & Sustenidos, Profecias Nebulosas e A Impenetrável Escuridão, tendo publicado de forma independente os dois primeiros. Profecias Nebulosas e sua continuação ainda são inéditos no mercado.
Seus trabalhos podem ser lidos no seu blog e na comunidade do Orkut Nossos Romances Adolescentes.

Depois dessa breve apresentação( créditos para o Skoob da autora), que tal conhecermos um pouco mais dos livros da nossa autora?


Nas Tuas Veias 
Em pleno século XXI, quando o romantismo já é considerado obsoleto e os contos de fadas são apenas histórias impressas nos livros, Ruby Summers é obrigada a conviver com uma realidade totalmente diferente. E absurda. Príncipes em velozes montarias de quatro rodas. Batalhas perigosas e sombrias. Princesas nem um pouco indefesas. E uma terrível maldição.
                

            


               

                            

Negativos & Sustenidos
Uma londrina comum. É assim que qualquer um descreveria Sarah Adams. Passando suas tardes com reforços de redação, para ela, e matemática, para seu melhor amigo do mundo todo, Derek. Regados com Coca-Cola e nachos, claro. Sem contar as maratonas de filmes. E as noites de domingo ocupadas com observação do céu, coisa que ela não consegue compreender direito, mas que faz Derek feliz. E se ele está feliz, Sarah também está. E é óbvio que ela está completamente apaixonada por Ivan Garner, o popular, namorado da garota mais chata do universo, Gillian Prescot. Quando a série de livros de seu pai, Candyland, muda de editora e começa a fazer um grande sucesso, automaticamente Sassy sente a mudança em sua vida. Paparazzis em seu jardim, garotas que nunca sequer a olharam querendo ser sua melhor amiga. Ao mesmo tempo Dells começa a se afastar dela, sem motivo algum, e Peg, a melhor amiga verdadeira, simplesmente some de sua vida. Assim, Sarah descobre como é quando sua vida se envolve com negativos e sustenidos. Envolva-se você também em mais esse romance de Clarissa Barbosa, a autora de “Profecias Nebulosas” e “Nas Tuas Veias”. Créditos: Maria Raquel


Eu super indico esses livros. Já li Negativos & Sustenidos e é MUITO bom, ainda não li Nas Tuas Veias, mas como é da Clarissa, sei que é muito bom também. De verdade gente. Essa menina tem um talento que eu não sei explicar.

Então, que tal dar um incentivo a Literatura Nacional? Afinal, aqui nós temos escritores tão bons quanto os estrangeiros e preconceito não tá com nada.

Para comprar Nas Tuas Veias é só clicar aqui. Tem versão digital e impressa, a segunda com frete grátis. E para comprar Negativos & Sustenidos é só clicar aqui . Esse só tem a versão impressa, também com frete grátis.

Então, se interessou? Quer saber mais da Clarissa? Ter acesso a mais textos dela? Podem ir no blog ou na comunidade do Orkut Lá, vocês vão encontrar, além dela, outras pessoas super talentosas.

Bom pessoal, eu vou ficando por aqui. Espero de coração que tenham gostado da indicação e semana que vem eu volto com uma entrevista exclusiva com a Clarissa.


Super beijo e até mais.



Essa Semana...

Amanda, oi ^^, uma paraense de 18 anos, apaixonada por livros, internet e música. Leitora compulsiva e aspirante a escritora. Estudante de Física do IFPA, em Belém, minha cidade natal.

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários