Eu Li: Feios - Scott Westerfeld


Título :
Feios
Autor :
Scott Westerfeld
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre. 

'Feios' se passa em futuro pós-apocalíptico. Depois de muito abusar da natureza, a mesma resolveu se voltar contra o homem: um vírus  infectou o petróleo e seus derivados, fazendo com que qualquer partícula infectada que tocasse outra partícula de mesma origem pegasse fogo. E como quase tudo que usamos é derivado do petróleo, dá pra imaginar o tamanho da confusão não é? Milhares de pessoas morreram.

Nesse futuro, todos são Feios até se submeterem a uma cirurgia, realizada quando completam 16 anos, que os tornará Perfeitos: lados do rosto simétricos, olhos bonitos, nariz e testa proporcionais, pele perfeita e tudo que você possa imaginar como 'agradável de ser visto'.

Ser Perfeita é o grande sonho de Tally, uma Feia de quase 16 anos. Seu melhor amigo, Peris, se tornou perfeito recentemente e agora Tally está sozinha e super ansiosa pra se juntar a ele em Nova Perfeição, cidade para onde os novos Perfeitos se mudam. Numa de suas aventuras Tally conhece Shay, uma Feia da mesma idade que ela, mas que não está tão ansiosa assim pra se tornar Perfeita. Na verdade ela tem outros planos....planos que vão levar Tally a tomar um decisão muito importante.

O livro todo é muito legal. Vemos-nos diante de um mundo que reflete as idéias que temos a respeito da importância da aparência, da cor da pele, da altura, do tipo de cabelo. A crítica que Scott faz no livro é muito bem embutida na história, não deixando o livro se tornar chato ou maçante em nenhum momento.

Gostei dos personagens, apesar de ter me irritado com Tally de tanto ela repetir que queria ser perfeita,mas perdoei ela depois ;) .Já estou louquinha pra ler Perfeitos, e quem leu o Essa Semana #2  viu que eu já comprei ele e não vejo a hora de chegar!


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários