Eu Li: Rede de Sonhos - Felipe Pan


Título:
Rede de Sonhos
Autor:
Felipe Pan
Editora: 
Novo Século - Novos Talentos
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Arthur Ceneda é um jovem de dezessete anos que, como qualquer outro estudante prestes a terminar sua vida colegial, leva uma vida muito agitada ao ter que conciliar seus problemas pessoais com seu futuro acadêmico. Contudo, quando o garoto recebe de presente de aniversário um fantástico objeto capaz de conectar os sonhos das pessoas, chamado “Sonífero”, sua vida muda completamente e ele tem ao seu alcance um incrível mundo novo e irreal, sem fronteiras ou até mesmo limites de tempo – a Rede de Sonhos.
Liderado por seu primo Eduardo e o incomun grupo dos 'Caçadores de Memórias', Arthur ingressa em uma jornada que o fará viajar por diversos cantos do mundo na tentativa de desvendar intrigantes e perigosos mistérios acerca de tudo que envolve o 'Sonífero' e o verdadeiro propósito por trás de sua invenção.
Misturando  realidade e fantasia, Rede de Sonhos leva o leitor a um mundo onde quase tudo é possível, e onde os laços da amizade provam ser uma força capaz de mudar terríveis destinos."

   


Interessante não? Foi uma das coisas que pensei ao ler a sinopse desse livro. A outra foi "Puxa, o escritor é brasileiro". E sabe porque eu pensei isso? Por que não tive uma boa experiência anterior com a literatura brasileira, e não estou falando dos clássicos. Estou falando de alguns livros nos quais dei uma simples folheada e me surpreendi com a quantidade de termos obscenos e cenas de sexo 'explicitíssimo' u.u.

Por isso fiquei meio receosa de me inscrever na promoção que sortearia esse livro( sim, eu ganhei em uma promoção e veio autografado! Yeah!), mas dei uma olhada no Skoob e em alguns blogs e vi que estava sendo elogiado. Enfim, me inscrevi e acabei ganhando ele.
E olha, vou te contar, o livro me deixou empolgadíssima . Logo no começo você já fica super ansioso pra saber o que vem depois. Arthur é um rapaz normal, às portas do vestibular, e que junto com seu melhor amigo, Thiago, fazem tudo o que garotos normais fazem: paqueram ,jogam videogame, se preocupam com o futuro, dormem na aula de vez em quando (exceto Thiago, estilo CDF sabe? rsrs) e por aí vai...

Mas um dia Arthur chega em casa e sua mãe o avisa que chegou um pacote pra ele, um presente de aniversário de seu primo Eduardo. Quando ele abre o pacote vê que há nele uma pequena esfera branca, duas plaquetas de metal, e fios. Com preguiça de ler o manual ele liga para seu primo que o ensina a montar o 'Sonífero'e diz pra ele usá-lo quando for dormir, pois assim ele conseguirá entrar na Rede de Sonhos. Arthur dúvida que isso seja real, mas pensa que não custa nada tentar. Assim que ele adormece, já utilizando o Sonífero, se vê acordando em seu quarto, mas nota muitas coisas estranhas, como o fato de seu primo Eduardo estar no quarto com ele. Eduardo explica então o que é a Rede de Sonho e leva Arthur para conhecer os Caçadores de Memórias, um grupo de jovens que quer descobrir quem é o homem que aparece em algumas memórias aleatórias espalhadas pela Rede e que não têm continuação.

Durante essa caçada Arthur e seus amigos vão conhecer diversas pessoas e  lugares do mundo que nunca  tinham visto antes. E isso é bem legal. Mas também vão correr sérios riscos, aí tudo se complica.

Como essa resenha já está enorme, vou encerrar dizendo simplesmente isso: o livro é ótimo, muito interessante mesmo. Perdi muito do medo que tinha de ler livros de autores nacionais. O único contra desse livro é que as vezes o escritor enrola pra chegar numa parte de ação e perigo e tal. Mas no geral, está super recomendado


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários